ÓRGÃOS SOCIAIS

DIREÇÃO

Compete à Direção dirigir a vida da AEISCSP, assegurando a representação permanente da Associação e dos estudantes do Instituto.

 

Cabe a este órgão funções como zelar pelo cumprimento dos estatutos e regulamentos internos, a organização interna em departamentos funcionais, gerir os recursos económicos, administração do património imóvel e apresentação e execução do plano de actividades aprovado em sede de Assembleia Geral de Alunos.

Membros da Direção

bruno rodrigues

Presidente

diogo pereira

Vice-Presidente

pedro almeida

Vice-Presidente

elsa correia

Tesoureira

Catarina ferreira

Secretária

André Silva

Vogal

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

A Assembleia Geral é o órgão deliberativo máximo da AEISCSP. É composta por todos os alunos do ISCSP e sócios honorários da AEISCSP, estando o direito de voto destes últimos, dependente dos direitos que lhes são concedidos pelos estatutos vigentes. 

 

As reuniões da Assembleia Geral são dirigidas pela Mesa da Assembleia Geral (MAG) que é constituída por um presidente e dois secretários. É objectivo dos elementos que compõem a MAG zelar pelo bom funcionamento deste Órgão e pelo cumprimento dos seus regimentos.

 São competências, entre outras, da Assembleia Geral da AEISCSP:

 

  • Aprovar a alteração dos estatutos;
  • Aprovar o Plano de Atividades e Orçamento e respetivo parecer do Conselho Fiscal, podendo introduzir as alterações que achar convenientes;
  • Aprovar o Relatório de Atividades e Contas da Direção;
  • Aprovar moções de censura;
  • Deliberar sobre outros assuntos internos da AEISCSP que constem da ordem de trabalhos;
  • Eleger os membros dos órgãos sociais da AEISCSP.

 

Como podes ver, a Assembleia Geral da AEISCSP é o espaço onde todos os alunos podem participar nas decisões que têm influência na sua vida académica.

Membros da Mesa da Assembleia Geral

CONSELHO FISCAL

No Conselho Fiscal recai a obrigatoriedade de fiscalizar com eficiência e zelo a gestão financeira da AEISCSP, garantindo a sua transparência contabilística. É da responsabilidade deste órgão:

 

  • Analisar e apreciar rigorosamente o Relatório Anual de Contas da Direcção, emitindo sobre este um parecer fundamentado, para posterior apresentação e discussão em Assembleia Geral de Alunos, assegurando uma gestão sustentável dos seus recursos financeiros e zelando pela aplicabilidade dos mesmos;
  • Exigir à Direcção da AEISCSP a apresentação de quaisquer documentos necessários à prossecução da actividade do Conselho Fiscal, procedendo a todas as diligências necessárias à publicação regular de documentos que se mostrem necessários para discriminação da gestão efectuada pela AEISCSP e que aproxime os alunos da sua realidade financeira.

Membros do Conselho Fiscal