DEPARTAMENTOS

POLÍTICA EDUCATIVA

A AEISCSP, sendo uma estrutura representativa estudantil, deve cuidar de aferir as posições dos estudantes, apostando numa cultura de proximidade da realidade ISCSPiana, assim como de valorização do movimento associativo, em concordância com a realidade política Nacional e Europeia. Assim, este departamento pretende desenvolver a Política Educativa, fornecendo aos estudantes as ferramentas necessárias para que a sua voz seja ouvida e considerada no processo de tomada de decisão.

FINANCEIRO

O Departamento Financeiro tem como principal objetivo garantir uma gestão responsável dos ativos financeiros e patrimoniais dos Órgãos Sociais da AEISCSP. Neste sentido, pretende-se uma administração eficiente dos serviços, de forma a sustentabilizar os encargos financeiros desta estrutura associativa. 

AÇÃO SOCIAL

A AEISCSP pretende reforçar a sua relação com os alunos, tornando-a mais próxima de todos, de modo a que se construa aqui uma lógica de troca de informação e diagnóstico de casos sensíveis, e se elaborem possíveis perspetivas de soluções às dificuldades identificadas.

Se tiveres alguma dúvida, quer seja no processo de candidatura à bolsa de estuda, em relação às residências universitárias ou outra questão deste âmbito, entra em contacto com o nosso departamento através do e-mail accaosocial@aeiscsp.pt

NUCLEAR

Os Núcleos de Estudantes existentes no ISCSP são:

Estas estruturas que representam os alunos dos 9 cursos existentes no ISCSP, sendo uma ponte fundamental entre os estudantes e a Associação de Estudantes enquanto mecanismo de representação e estrutura associativa.

Assim sendo, faz todo o sentido a dinamização de um pelouro de actuação estratégica como é o Nuclear, já que é através dessa estrutura que se mantém o contacto mais próximo com os estudantes e são percetíveis à AEISCSP os problemas inerentes a cada licenciatura, tornando assim mais célere a sua resolução, dentro do nosso leque de competências.

Se necessitares de contactar algum destes núcleos, ou esclarecer alguma dúvida, relativamente ao seu funcionamento e actividades, envia e-mail para nuclear@aeiscsp.pt

DESPORTIVO

O desporto universitário é fundamental na vida de qualquer estudante, apresentando-se como um veículo de integração no meio universitário. Assim, o Departamento Desportivo da AEISCSP pretende elevar a cultura desportiva já existente na comunidade ISCSPiana, com uma contínua aposta na prática de desporto, quer a nível individual ou coletivo.

COMUNICAÇÃO

Uma Associação de Estudantes deve manter a sua interação com os Estudantes, informando a comunidade acerca das suas actividades e reportando as suas acções de representação da defesa do interesse superior dos estudantes. Tendo este pressuposto em conta, o Pelouro da Comunicação e Imagem tem uma área de actuação de extrema importância, pois é através da divulgação das iniciativas/actividades que se dá a conhecer aos Estudantes o real trabalho que a Associação desenvolve em prol dos mesmos.

 

Este é um departamento fulcral para a AEISCSP, apresentando-se como um vértice estratégico para que os alunos saibam que a Associação de Estudantes desenvolve um trabalho intensivo em virtude de todos os estudantes por si representados.

 

Caso necessites de divulgar alguma actividade juntos dos ISCSPianos, ou pedir apoio nesta área, não hesites em contactar-nos através de comunicacao@aeiscsp.pt

RECREATIVO

O Departamento Recreativo, valorizando as tradições dos nossos ISCSPianos, promove eventos e atividades, no sentido de estreitar a relação entre os alunos e a AEISCSP, proporcionando momentos de convívio no seio da comunidade académica.

EMPREGO E SAÍDAS PROFISSIONAIS

O departamento Emprego e Saídas Profissionais tem como principal objetivo facilitar a ligação entre os alunos e as entidades empregadoras, sendo um departamento que defende a constante formação dos estudantes, de forma a agilizar a sua integração no mercado de trabalho.

RELAÇÕES INTERNAS E RELAÇÕES EXTERNAS

A AEISCSP pretende, com este departamento, o estreitar de relações de entre os estudantes do Instituto e os seus respetivos docentes, Órgãos de Gestão e/ou outras entidades externas, dando apoio e vias de resolução para questões que tenham ao longo do seu percurso académico.